quinta-feira, 4 de março de 2010

Peixe na folga

Ontem estava de folga - depois de um fim de semana de plantão com direito à terremoto no Chile - e fiz peixe para o almoço. Tudo começou quando me dei conta de que não havia descongelado nada para fazer no almoço. Já que estava no supermercado com minha mãe, decidi comprar alguma carne. Passei pelos peixes, criei coragem e levei um baratinho para testar uma receita de forno.

Em casa, adaptei a receita, claro, mas nem eu estava levando fé no meu peixe. Nunca havia feito peixe na vida e não sou lá muito prendada na cozinha.

Temperei com limão, sal, pimeita branca, pimenta do reino, cominho e gengibre. Coloquei as postas em cima de papel laminado dentro do pirex e joguei azeite, duas folhas de louro e alecrim. Fechei o laminado e forno por 30 minutos.

Nunca fiz nada tão rápido na vida!

Enquanto assava, fiz o arroz integral (de saquinho, por que ninguém é de ferro) e a salada (alface, tomate cereja, azeitona, kani e manga).

Mas a dúvida ainda perturbava os dois seres esfomeados da casa. Tínhamos até separado um dinheirinho pro caso de não dar certo. Dava pra pedir alguma coisa e não morrer de fome.

Montei o prato e ficou um escândalo. O cheiro estava booom. Primeira garfada e a surpresa: ficou muito gostoso!!!

Tanto que agora quero fazer peixei toda semana!
Sucesso total!
:-)

4 comentários:

Tim disse...

Pandeka!
O peixe tava ótimo mesmo! hehehe
Bonzão!

Te amo!

Fadua disse...

E eu nem subornei ele pra falar isso!
:-P

Erika Kohler disse...

Aê, anogaaa!! Parabéns!!
Eu quero experimentar, hein?
Vcs já conhecem o nosso salmão. Agora é a nossa vez de conferir o peixe de vcs... hahaha...

Adriana Araújo disse...

Hummmmm, Tb quero!!! só faltou a foto,né?? hahaha