quinta-feira, 19 de abril de 2007

Eu não disse?

Já não disse que eu sou pára-raio de maluco? E que a freqüência estava ligada em ônibus? Pois é...

Mais uma vez a situação se deu no caminho para o trabalho. Sentei ao lado de uma amiga, que muitas vezes pega o mesmo ônibus que eu, e lá fomos nós. Ela leu jornal, eu pensei na vida enquanto via a paisagem passar pela janela, depois conversamos... e, quando finalmente estávamos quase chegando ao destino final, um senhor de mais de 60 anos, gordinho, meio careca-meio cabelos brancos, passa por nós, e diz, com um sotaque lusitano:

- As mulheres brasileiras são as mais bonitas do mundo. Parabéns!

Eu fecho logo a cara e faço uma tromba. Odeio que me abordem em coletivos, filas etc... E vocês já estão cansados de saber disso. Minha amiga também fechou a cara, mas respondeu 'obrigada' baixinho para não parecer antipática demais, afinal era só um elogio.

Tudo bem. O homem passou em direção à porta de saída e, de repente, armou-se uma confusão. O senhorzinho sem-vergonha falou alguma gracinha para uma moça com idade para ser neta dele, que estava devidamente acompanhada do namorado.

Aaah... o namorado não pestanejou. Voltou do degrau em que estava, quase na rua já, e foi tirar satisfação com o coroa assanhado. O senhor se valeu da idade, claro, para intimidar o rapaz:

- Vai bater num idoso! gritava, quase deitado no banco, depois do susto que levou quando o menino voltou pra cima dele.

- Não vou bater, não! Mas o senhor é muito desrespeitoso! Já mexeu com as duas moças ali, que estavam desacompanhadas, agora vem ficar de gracinha com a minha namorada?! O senhor devia ter vergonha!

Bom. O senhor pediu desculpa. O rapaz desceu. A moça, nessa zona toda, já estava esperando do lado de fora. O motorista nem andou com o carro. E todos dentro do ônibus acompanhavam o desfecho.

O idoso preferiu não descer ali, com medo do rapaz, e voltou a se sentar perto de uma janela que dava para calçada. Assim que o ônibus andou, abriu o vidro e:

- Ei viado! Te amo! - disse mandando beijos para o rapaz, que já não podia mais fazer nada.

Um moça grávida, que estava no banco logo atrás ao dele, levantou e foi para o outro lado. Uma outra moça, percebendo que a grávida ficou aflita, foi se sentar do lado dela, para evitar que o maluco a abordasse.

Minha amiga e eu nos entreolhamos e continuamos observando a cena. Acho que ela também é pára-raio.

E o homem continuou a gritar pela janela e zoar todo mundo na rua. Mandou beijos para homens e mulheres, jovens e adultos... Num determinado momento berrou:

- Eu fui estuprado pelo Sílvio Santos. Vou ter um filho do SBT!

Até que, viu uma mulher bonita na rua, levantou correndo, puxou a cordinha e saiu falando:

- Motorista, pára aqui por favor! Eu vi uma mulher linda e vou tentar namorar com ela!

Depois ainda dizem por aí que eu sou exagerada...

5 comentários:

Erika Kohler disse...

Que isso, hein??? ahahahaha. Soh tem doido nessa cidade... ahahaha. Mocinhas, fiquem ligadas...

Anônimo disse...

É... dessa vez a coisa foi feia...
Esse aí devia estar a caminho do Pinel e perdeu o ponto! hahahahah

Fadua disse...

Hahaha! Realmente o meu ônibus passa pelo pinel e muitas vezes alguns pacientes que se tratam lá, mas não ficam internados, usam ele tb. Eu não vi onde esse senhor subiu. Mas, se foi um caso desses, ele demorou bastante para surtar.

Prof. Raphael de Azevedo disse...

rsrsrsrsrsrs, oi desculpe a xeretagem, mas vc é amiga de uma amiga minha, ou pelo menos está no orkut dela, mas enfim, adorei o conto, você escreve muito bem e sua visão do mundo, sua percepção do mundo ao seu redor é fabulosa, parabéns, adorei, poucos conseguem escrever sendo parte dos seus personagens e das suas histórias, show de bola, qual o secredo???, também escrevo, ou tento rsrsrsrsr, parabéns, mas o velhinho é o cara, com certeza é doido, mas a percepção dele sobre o mundo que o cerca, não está completamente errada rsrsrsrs ...

Anônimo disse...

huahuahuahauhau...pena que essas coisas não acontecem aqui em Brasília.