Esta semana, o crítico de música do Globo Online, Jamari França, além de estreiar seu blog "Jama Sessions", resolveu me adotar. Há um ano, mais ou menos, ele descobriu que eu era rockeira e, claro, não acreditou. É... essa minha carinha de boa moça não me dá a menor credibilidade nessa área. Mas, a verdade, é que estou muito desatualizada. Outro dia comentei com ele que tinha gostado muito do último cd da Ana Carolina - que não é rock, mas não tem problema - e ele gravou pra mim algumas músicas do primeiro disco dela. Hoje é um dos meus cds de cabeceira.
Assim, decidido a me ajudar, nesta segunda-feira, ele me emprestou dois: "Aborto elétrico" do Capital Inicial, dedicado ao repertório da primeira banda de Renato Russo, e "Pré-pós-tudo-bossa-band", de Zélia Duncan.
Na hora fiz cara de conteúdo. Mas aqui posso confessar que, além de não conhecer o trabalho nem da banda e nem da artista, nutria uma certa antipatia por ambos. Sabe aquele tipo: "nunca ouvi, mas já sei que não gosto"? Pois é. Então, encarei como dever de casa.
No dia seguinte, enquanto conversava pelo msn com meu gauchinho, fui ouvindo os cds. Comecei com o Capital, afinal, Zélia Duncan era demais pra minha cabeça. As poucas músicas que conhecia dela eram suficientes para eu decretar que não gostava dela mesmo. Até que cheguei nela.
Resultado: gostei dos dois cds. O do Capital é mais pesado, mais rock. O da Zélia, um pop daqueles bem legais. Bom, pra completar, devo admitir que tenho ouvido "Pré-pós..." com alguma freqüência. Fato que até o início da semana seria improvavél. É claro que tem uma faixa ou outra que eu tenho que pular. Não consigo. Uma delas é a que faz parte da trilha de "Belíssima", "Dor elegante". Ô musiquinha intragável. Mas, de um modo geral, tá aprovado.
Na sexta-feira, fazendo uma faxina no armário da redação, Jama encontrou o último cd dos Paralamas. Outra banda que eu não curto muito. Só uma música ou outra. Mas não tem problema não... Essa semana já tenho mais um dever de casa: continuar descobrindo o que o
pop rock brasileiro anda aprontando por aí.
Pra vocês, a letra de uma das músicas que gostei:
Distração
Se você não se distrai,
o amor não chega
A sua música não toca
O acaso vira espera e sufoca
A alegria vira ansiedade
E quebra o encanto doce
De te surpreender de verdade
Se você não se distrai,
a estrela não cai
O elevador não chega
E as horas não passam
O dia não nasce,
a lua não cresce
A paixão vira peste
O abraço, armadilha
Hoje eu vou brincar de ser criança
E nessa dança, quero encontrar você
Distraído, querido
Perdido em muitos sorrisos
Sem nenhuma razão de ser
Olhando o céu, chutando lata
E assoviando Beatles na praça
Hoje eu quero encontrar você
Se você não se distrai,
Não descobre uma nova trilha
Não dá um passeio
Não rí de você mesmo
A vida fica mais dura
O tempo passa doendo
E qualquer trovão mete medo
Se você está sempre temendo
A fúria da tempestade
Nenhum comentário:
Postar um comentário