00:30
Na redação, somente seis pessoas. Uma em Mundo, uma em Rio, uma em País, outra em Esporte, outra na Arte e, tomando conta de todos, o editor da noite. Todos, obviamente, caminhando para o fim de suas tarefas quando chega o mail de um outro editor, com a escala para todo o mês.
Rio se vira e olha para o lugar onde o editor responsável pela escala senta, não vê ninguém, torna a olhar para o monitor e diz:
- Ué! M. surtou? Tá mandando a escala de plantão de casa a essa hora?
País responde:
- Ahhh! Vou zoar. Só tem doido nesse lugar!
****************************************************
00:40 do mesmo dia (ou noite ou madrugada, sei lá)
A chefona – que já deveria estar dormindo - responde um mail, enviado minutos antes explicando as últimas alterações feita na capa de Rio, dando uma sugestão.
Rio, que ainda não tinha conseguido ir embora mesmo, pondera por mail a melhor maneira de atender o pedido do poder. Chegam num acordo pouco antes de 1h.
****************************************************
21h
LS, que está de férias, aparece no trabalho para jantar com os amigos. Na primeira vez todos ficaram surpresos. Na segunda, as pessoas já começaram a achar estranho. Na terceira, tiveram certeza: LS é maluquinha.
- Não adianta... ela não desapega - disse um.
- Vamos dar um serviço pra ela. Já que está aqui, tem ajudar! - proclamou outro.
Com medo, LS não apareceu para jantar por várias noites e todos ficavam fazendo hora para ver se ela chegava. Teve gente até mandando lembranças caso ela aperecesse. É... todos tiveram que admitir que adoravam quando ela vinha jantar. Ainda bem que as férias dela já estão acabando.
****************************************************
Em algum momento numa tarde de segunda-feira
Cai o ministro da Fazenda do governo Lula. Sobe flash, consolida matéria, trata foto, vira a página, mancheta no site. Lá pelas tantas, o editor de economia - que estava de férias e por aí já se vê que são todos uns loucos varridos – aparece completamente atordoado na redação dizendo que vai antecipar sua volta.
Alguém merece isso? Nem editor de economia, né?
Dodóizinho!
****************************************************
É preciso dizer mais alguma coisa sobre as pessoas com quem eu trabalho?
Um comentário:
amiga, tenho que confessar: meu trabalho é uma maravilha perto da loucura do seu... vou parar de reclamar. ahahahaha
Postar um comentário