Conheço muita gente que vai se identificar com a personagem. Essa história é para todos os meus amigos ansiosos. Aqueles que não dormem porque pensam demais... aqueles que têm mania de perseguição... que desenvolveram tiques, gastrites... e estão cheios de cabelos brancos, ainda que debaixo dos mais variados tons de tinta.
"Não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal". Mateus 6:36
Ou, em outras palavras: relaxem!!!
*************************
Mariana estava há apenas duas semanas no emprego novo. Estava muito feliz com a mudança, mas ansiosa, claro. No meio da segunda semana, mandou o texto que acabara de escrever para a editora ler. Esperou alguns minutos e não recebeu resposta alguma. Pior! Olhou para a chefe e jurou ter visto a testa franzida, o olhar de desaprovação e, mesmo de longe, garantiu ter ouvido um resmungo. Ficou em pânico.
No mesmo instante, escreveu um mail para o namorado: "Ai, acho que minha chefe se arrependeu de ter me contratado. Mandei meu texto pra ela e ela tá com uma cara horrível. Deve ter odiado!".
Verificou o e-mail mais uma vez e nada. Silêncio. Tentou se distrair, pensar em outra coisa, mas não conseguiu. Foi quando viu a chefe sair com um cigarro e isqueiro na mão. Tentou se segurar... Não deu nem 30 segundos, saiu atrás.
No caminho - uns 20 passos - pensou mil maneiras de perguntar. Não teve jeito, já estava armada. Chegou no 'café', parou em frente a editora e perguntou: "Que foi? Não gostou do meu texto?".
A chefe, entre uma tragada e outra, sem pressa, apenas disse: "Nem li, gata".
4 comentários:
Essa aih sou eu mesma... "Penso, logo não durmo"... ahahahahaha
Iiii... Igualzinha a mim. Eu ia justamente dizer que às vezes não consigo dormir logo porque não consigo parar de pensar. Preciso fazer um esforço enorme e esvaziar a mente quando isso ocorre. Doidera!
ahuahuahauhauhau...ótimo. Sou euzinha com minha chefe.
Será q todas somos assim?!!!
Eu tbm me identifiquei!
As caras feias são todas para mim!
Huhuhuahuahauha
Egocentrismo pouco é bobagem!
Fádua, amei o texto. Tu escreve com tranquilidade. ;)
Beijos!
Postar um comentário