sexta-feira, 6 de julho de 2007

Eu quero unhas novas!

Olhei para as minhas mãos e vi que precisavam de unhas. Bem, elas estavam lá, mas eram tão curtas... Não queria ir ao casamento de uma grande amiga de faculdade com aquelas unhas horríveis. Do jeito que estavam nem uma boa manicure dava jeito. Eu precisava de unhas novas!

Passei na Tonicha, aquela loja de produtos de salão de beleza, e fui direto nas unhas postiças. Como sou roedora compulsiva - embora tenha ficava bons anos sem roer e com unhas de fazer inveja -, já sei que é ali que tenho que ir em casos de emergência. Procurei nas unhas em formatos menores, as que eu costumo usar, mas não tinha nenhuma que coubesse na base da minha.

Como não podia sair de lá sem minhas unhas novas, comecei a olhar as outras opções. Só as que cabiam eram aquelas superlongas... chamadas 'artísticas'. Se não as cortasse, ia me sentir uma drag queen quando colocasse maquiagem, vestido e salto alto. Mas, não houve jeito. Comprei a artística mesmo.

Em casa, cortei todas as unhas e lixei cada uma até ficar do tamanho que eu queria. Colei e depois pintei. Ahh! Que lindas! Quando isso acontece, me lembro como eu gosto de unhas grandinhas e bem-feitas. Então, aproveitei para tomar uma decisão (eu sei, mais uma vez dirão alguns): tenho que parar de roer minhas unhas e deixá-las crescer de novo.

As postiças duraram umas duas semanas. E quando tirei todas, vi que a minha unha original já estava maiorzinha. Bom começo! Agora, todo dia lixo um pouquinho e já comecei a passar a base de tratamento carésima que minha dermatologista passou há meses. Acho que dessa vez eu engreno. Principalmente porque a principal motivação é estar com a mão bonita para o casamento!

E, se alguém me vir com a mão na boca, pode bater! Bem forte!

Um comentário:

Gileade disse...

Não é para bater com força não, gente!
O que adianta uma noiva com unhas lindas e... desdentada?!