Tenho lido tantos blogs legais que me animei a escrever também.
Vamos ver no que isto vai dar...
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Maquininha incansável
Hoje, no ônibus, indo para o trabalho, por volta das 9h30, um trio chamava a atenção. Eram turistas nordestinos (pelo sotaque)que iam descer na Lapa, certamente para conhecer aquela área do Centro. Duas mulheres e um homem. Todos entre 35 e 40 anos. Uma das mulheres se destacava. Com uma câmera na mão, não conseguia ficar sentada. Se levantava de cinco em cinco minutos, botava a máquina digital para fora da janela e tirava fotos. Muitas fotos. Isso em plena Avenida Nossa Senhora de Copacabana, que de bela não tem nada. Tirava foto dos prédios, do movimento de carros, de gente... Sei lá. Quando chegou na Praia de Botafogo, quase enlouqueceu. Queria descer a todo custo, mas seus companheiros diziam que poderiam parar ali na volta. Alguém perguntou se eles tinham isso no Pão de Açúcar. Não. O trocador - sim, todos no ônibus já estavam envolvidos com a viagem do grupo - dizia: "Lá é que você vai conseguir tirar fotos lindas! Lá do alto!". E a moça da câmera repetia que queria ir naquela montanha ali. O amigo respondeu que não sabia se ia dar tempo porque iam embora hoje ainda. E a maquininha continuava a trabalhar. Tudo bem... o Rio é uma cidade impressionante!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário