Acabei de ler "De volta a Istambul", de Elif Shafak. Nunca tinha ouvido falar nem no livro e nem na autora. Mas, já há algum tempo, tenho lido livros, entre romances e relatos jornalísticos, que têm o oriente médio como cenário - mas sempre intercalo com um mulherzinha para desanuviar as ideias.
"O caçador de pipas", "Cidade do sol", "O livreiro de Cabul", "Eu sou o livreiro de Cabul", "101 dias em Bagdá"... Todos muito bons! Nenhum até agora se passou no Líbano, terra dos meus avós. Mas eu chego lá, nem que seja apenas na literatura.
Esse que terminei de ler hoje foi escolhido porque estava em promoção no Submarino. Foi uma boa aposta. Valeu os poucos reais que custou. Confesso que no final, diante de tantos personagens - só perde para Cem anos de Solidão, do Garcia Marquez -, tive que parar um pouco para me achar.
Se você gosta do gênero, indico todos! E vou correr atrás de outros mais!
2 comentários:
Você tem que ler "Neve", de Orthan Pamuk (prêmio nobel de literatura, 2006)
Brigada pela dica, amiga! Vou procurar o livro! Fiquei curiosa!
beijos!!
Postar um comentário