Assistindo a uma matéria sobre o calor fora do comum que fazia em São Paulo, esta semana, no Jornal Nacional (para quem não sabe, ouvir os noticíarios da tv e do rádio é uma tarefinha obrigatória na redação) - o comentário foi geral. A repórter, das antigas, fez uma crônica, inspirada, segundo um amigo da Cultura, nas de Rubem Braga. Mas, não agradou não. Pelo menos não ali na redação. Um editor, em tom maldoso, insinuou que a repórter já nem deveria mais aparecer na tv. Interrompi: "Ah... mas minha mãe já aposentou essa jornalista aí". "Como assim?", perguntavam alguns olhinhos. "Ué. Minha mãe fez uma lista das repórteres que já deviam ter se aposentado. E são algumas. Essa está na lista" - completei.
Foi aí que minha amiga de madrugada - uma que tem um staff completo pra cuidar da sua saúde física e mental - descobriu que eu tinha a quem puxar. "Ah! Tá explicado! Agora já sei de onde veio essa sua ironia". E não é que é mesmo?!
O pior é que minha mãe não pára por aí não. Como não me lembrava mais dos nomes que constavam na tal lista, no dia seguinte perguntei a ela. De cara ela me disse mais uns três e avisou que ia procurar o papel onde havia anotado. (???). E ainda fez uma ressalva. "Só não aposentei ainda a Glória Maria, porque ela está muito bem conservada. Ela ainda pode ficar por mais uns anos".
Cruel... hehehe!
3 comentários:
hahahahahahahahaha
Beijoooossssss pra minha guria!
:-) Legal, Fadinha. Só não entendi a razão do preconceito da mamãe: quer dizer que se for repórter homem, pode ficar caquético na tela, mas se for mulher, envelheceu um pouco e vocês pedem a aposentadoria?!
Essa não!
Hahahah! Pois é, Gi! Acho que ela só parou pra pensar nas repórteres mesmo. Mas vamos combinar que a repórter mais velha pode ser muito boa (melhor que quando era nova), mas vídeo é muito cruel. E quando a idade começa a pesar, a imagem já não fica tão boa assim. Nesse caso do post, a repórter, mesmo com toda a sua experiência, não foi muito feliz. Mas talvez não seja necessário ainda aposentá-la...
Postar um comentário