Foi menos complicado do que eu pensei que seria! Que bom!
Eu passei esses meses todos apaixonada por um modelo que vi numa das 30 revistas que estão aqui em casa (algumas minhas, outras, contribuições de amigas). Deslumbrante! Só temia que acentuasse um pouco meu quadril. Mas aí, só provando, né? Para não me decepcionar muito, já havia eleito um segundo modelo possível. Então, apenas nesta terça-feira consegui ir numa loja para ver.
Fui na Casa Assuf aqui de Copacabana - por ser das mais antigas no ramo e por ter sido recomendada por outras noivas. A minha idéia era ir em outras lojas antes de fechar, mas eu gostei de tudo tão naturalmente e sem dúvidas, que por ali fiquei.
Mostrei o vestido e o vendedor me levou para ver dois modelos que se pareciam com ele para eu ver como ficava no corpo. Um era exatamente igual na forma, o que variava era o trabalho feito na peça. O outro, variava na forma (e era bem parecido com o segundo modelo que eu havia separado) mas era o mesmo trabalho. Não posso explicar mais do que isso, se não o noivo vai saber. :-P
Resultado, o que era diferente na forma atenuava mais a silhueta - tudo bem que eu ainda pretendo perder uns 3 quilos até lá, mas o quadril, não sei não. Não deve diminuir muito não. E, embora ligeiramente frustada por não poder usar o modelo que passei alguns meses sonhando... fiquei feliz por que ficou muito lindo! É que além do vestido, tem também uma mantilha curta. Bem romântico!
Enfim... o pessoal lá foi muito atencioso. Acho que eles exageram um pouco dizendo que estava muito em cima da hora para começar a fazer o vestido e tal... mas, deve fazer parte do jogo pra gente nem ir a outra loja fazer orçamento. Deu certo.
Aliás, foi muito curioso... na sala só havia homens, com exceção da moça que me ajudou a vestir e que tirou minhas medidas. Mas, tirando um ou dois, eram todos moças! O que mais havia naquele lugar era purpurina! Inclusive o gerente, um negão. Olhando de longe ninguém dizia. Mas foi só o estilista chamar ele pra negociar um desconto (eu peço desconto pra tudo agora!!!!) que ele se soltou:
- Chiiii... vou levar uma bronca do meu patrão, hein!
Agora tô louca para provar... mas isso só vai acontecer em fevereiro!!! Ai meus sais!! Quase tive um troço!
Enquanto isso, vou em busca de um sapato confortável para já ir amaciando. E também de um bufê barato... tá difícil. Tô quase mudando de idéia e fazendo só bolo - esse já tá escolhido e fechado com a Malba. O fotógrafo também, será meu amigo Leo Dresch, sou fã do trabalho dele.
Aos poucos, tudo vai se ajeitando e tomando forma. Ainda faltam muitos detalhes. Mas a maior preocupação, o vestido, já está encaminhada também. Espero que eles não me deixem na mão. Torçam!
Um comentário:
Quando eu estava procurando bufê, achei um que foi super recomendado por duas alunas: uma que se casaria uma semana antes de mim, e outra que já tinha casado e usado o bufê. Eu só não fechei com ele porque não tinha a data do meu casamento, e isso eu não podia mudar (convites, lua-de-mel, tudo já meio que acertado...). Ouvi elogios tremendos dos salgados, superfinos, trés, trés chiques! Se quiser, ainda tenho os telefones da moça. E se você disser que é protestante, ainda pode rolar um desconto...
Acho que vale a pena conferir.
Postar um comentário