Não bastasse mais de duas semanas, mais de 10 mails e mais de 20 telefonemas tentando comprar um celular novo e me irritando diariamente com a operadora em questão, tive também que me aborrecer com a companhia que adminitra o cartão de crédito. Já imaginou tudo isso junto o efeito que não teve?
Pois bem. Minha fatura vence no dia 6, que este mês caiu num sábado. Mas o boleto de pagamento só chegou na minha casa na segunda, dia 8. Até aí tudo bem, pois quando o dia de vencimento cai no fim de semana, a gente pode efetuar o pagamento no primeiro dia útil. Mas, no horário que cheguei em casa, depois do trabalho, não era mais possível pagar sem constar como atrasado.
Eu, que já estava fora do meu padrão de normalidade, passei a mão no telefone e liguei pra empresa. Expliquei que, por falha deles ou do correio, a fatura havia chegado atrasada e que eu não iria pagar uma multa por conta disso. Vejam o que a mocinha teve coragem de me dizer:
- Senhora, o vencimento do seu cartão é no dia 6. Se a fatura não chega até dois dias antes do vencimento, a senhora tem que ligar pra nós e pegar o valor e o código de barras para poder efetuar o pagamento no prazo.
Quando eu ouvi isso, senti meu sangue subindo e despejei:
- Ah é??? Então eu tenho 50 contas para pagar num mês, tenho que saber a data de vencimento de todas elas e me antecipar às faturas? Você só pode estar debochando de mim. Isso é um absurdo. Eu espero as contas chegarem e vou agendando os pagamentos. Eu até já me lembrei uma vez que a fatura não havia chegado e liguei para saber o valor e tal. Mas não tem que ser assim não. Ainda mais que eu sou uma cliente que paga todas as contas em dia, sempre pago o valor total da fatura, não contraio dívidas... Eu não vou pagar multa.
Bom... nitidamente a mulher ficou constrangida do outro lado da linha com a minha perda de compostura, mas também não assumiu que o que dizia era um absurdo do tamanho do mundo. Se contentou em responder que, excepcionalmente (e se eu estivesse falando com ela pessoalmente, essa palavra bastaria para voar no pescoço dela), ia dar mais um dia útil para eu pagar minha conta.
Cansei de ser boazinha... Eu explico a situação uma vez com calma e a pessoa não resolve o problema, eu grito e a pessoa dá uma solução? O que é isso? Odeio perder as estribeiras, mas não levo mais desaforo pra casa não. Alguém se habilita a me tirar do sério mais uma vez? Eu tô me aprimorando!
Nenhum comentário:
Postar um comentário