sábado, 20 de maio de 2006

Sonho bizarramente bilíngüe

Sonhei que estava brigando em francês.

Dá pra imaginar uma coisa dessas? Dificilmente eu brigo com alguém e ainda mais em francês...
Tá bom, eu andei brigando muito ultimamente e talvez isso explique a alterada discussão no sonho. Não lembro exatamente por que motivo argumentava com a pessoa, nem quem era a pessoa, mas sei que estava defendendo meus direitos. Assim como fiz nos três casos relatados nos posts abaixo.

Agora, se já tenho dificuldade de brigar na minha língua materna, que dirá em outro idioma. Mas sonhos são curiosos mesmo e muitas vezes falam do que estamos vivendo, ainda que sejam coisas bobas. Mas não vou aqui filosofar sobre o tema porque não tenho competência para isso. O que importa é que, quando contei isso para uns amigos - todos riram e me chamaram de metida, claro - , me dei conta que nas últimas semanas, além de brigar, tenho estado de alguma forma em contato com minha 'segunda língua'. Primeiro, uma amiga de trabalho está fazendo aulas de francês para viajar e temos tentado praticar juntas. Segundo, entrevistei um chef de cuisine francês para uma matéria para o Viver Melhor (leia aqui) e arrisquei algumas frases.

Pronto! Estava explicado o sonho maluco que começou com uma conversa em português e terminou numa briga em francês.

Um comentário:

Anônimo disse...

ai ai ai, Fa. Seus textos estão cada dia mais engraçados. Depois quero as novidades da viagem para o sul. Beijos para o Tim. Adoro-te