Quem acompanhou a novela do telefone celular está dispensado de ler este post. Mas, se quiser relembrar o caso, fique a vontade.
Tudo começou quando furtaram meu celular no dia dia 23 de abril. Como é desagradável saber que alguém mexeu na sua bolsa e levou seu dinheiro e celular. A sensação de achar a bolsa toda revirada, num lugar diferente de onde você deixou e ainda sem seus pertences é de total impotência. Desanimador mesmo. Mas, tudo bem... Melhor terem mexido enquanto eu não estava. Muito pior seria se tivesse sido assaltada. E como não levaram meus documentos. Beleza. Liguei para a operadora, bloqueei o número e ainda me certifiquei de que não haviam feito ligações a partir dele.
Foi então que começou a novela - com direito a capitulos de suspense, raiva, explosões - para voltar a ter um celular. Como tinha alguns pontos acumulados, afinal foram cinco anos com o mesmo modelo, resolvi comprar o celular que estava sonhando há muito tempo e que não poderia comprar se não ganhasse um bom desconto. Liguei, ganhei um desconto de muitos reais e fiz o pedido. O lindo aparelho que eu tanto queria chegaria em sete dias úteis. Primeira decepção. Poxa! Por que demora tanto? Tolinha, mal sabia que ia demorar ainda mais...
Antes mesmo de desligar o telefone, a atendente me informou que havia um problema com relação ao meu endereço para fechar o pedido. Curioso... todas as contas dos últimos cinco anos chegaram mensalmente no meu endereço. Vai entender por que cargas d´água havia um problema? A moça, muito atenciosa, pediu que eu ligasse novamente para ver se a próxima atendente conseguia resolver. Não preciso dizer que falei com quatro atendentes diferentes e ninguém conseguiu. O último, finalmente, resolveu encaminhar o problema para um setor técnico responsável. O combinado era que alguém do tal setor me ligaria, em no máximo cinco dias, para dar um parecer. Pronto. Começava a apurinhação.
Depois de três dias, como ninguém retornava, entrei em contato com a operadora, contei minha história triste e me pediram para aguardar que o retorno aconteceria. Realmente no dia seguinte ligaram, mas eu estava no trabalho. E mesmo minha mãe tendo informado o número do jornal, ninguém se deu ao trabalho de me procurar.
Mas tudo bem... a palhaça aqui resolveu então mandar um mail e a mocinha garantiu que o problema havia sido resolvido e que o prazo inicial de entrega estava mantido. Ótimo, pensei, no dia 3 de maio meu lindo aparelho novo chega!
Por acaso alguém recebeu um Motorola V3 rosinha claro? Nem eu. Voltei a escrever. Por mail, a mocinha me pediu que esperasse mais um dia. No dia seguinte, nada! Liguei pra lá e, depois de falar com seis pessoas (isso mesmo) e perder quase uma hora de trabalho (isso mesmo!), uma outra mocinha tem a cara de pau de me dizer que tentaram entrar em contato comigo e não conseguiram me achar. Senti o sangue subir. E olha que eu sou calma.
- Ah! então o setor responsável tenta falar comigo uma única vez, não me encontra, o telefone de onde estou é passado e ninguém liga, e fica por isso mesmo? Fulana, eu estou sem celular, trabalho fora, se vocês não procurarem por mim até me acharem, eu não tenho como adivinhar. E outra, eu ainda tentei entrar em contato. Escrevi por mail, mandei número de protocolo e me garantiram que estava tudo certo e que o aparelho seria entregue no prazo - explodi.
A moça, claro, disse que ia abrir mais um pedido, este com urgência, e em 48 horas alguém deveria me ligar. Ligaram pra vocês? Para mim também não. Voltei a perturbar por mail. E o prazo foi ainda maior: cinco dias!!!!
Então, na terça-feira dia 9 de maio, 17 dias depois de fazer o pedido, liguei pra lá, soltei os cachorros e mandei cancelarem meu pedido. Obviamente tive que falar com quatro pessoas até chegar no setor de cancelamento. Uma outra moça tentou me convencer a ficar: disse que ia desfazer o pedido antigo que continuava apresentando problema, ia abrir um novo e agendaria a entrega como urgente. Segundo ela, se não houvesse nenhum problema (?????) o aparelho chegaria em 3 dias. Queria me dar mais um desconto de míseros 10 reais e isenção do primeiro mês de conta. Cansei. Capítulo final!
Agora, comprei um igualmente lindo aparelho rosa da Nokia e com tecnologia GSM, que é pra não ter que voltar pra Vivo de jeito nenhum. Esta semana habilito o meu novo baby e passo o número a todos! :-)
Um comentário:
Nossa, amiga. Que sacanagem. Eu sei o que você sentiu, pois passei por uma experiência parecida com a Vivo, a operadora mais filha da puta do país!! Mas com certeza eu fiquei muito mais nervosa que você. Depois de passar por diversos problemas com a operadora, pedi para cancelar minha conta, mas a funcionária não queria deixar. Ela disse que eu precisava dar uma justificativa para o cancelamento, mas eu não queria, você acredita? Ela tentou me comprar com várias ofertas e eu não aceitei nenhuma. Até que ela perguntou outra vez "mas qual é o motivo do cancelamento, senhora?", e eu respondi já gritando "o motivo é que eu odeio a Vivo, eu odeio todos vocês, eu tenho muito, muito ódio, entendeu?" Só assim ela fez o cancelamento. Não se preocupe, você não vai se arrepender de ter saído dessa bosta. Mas, apesar de tudo, deu pra dar muitas risadas com sua história. Beijocas, flor.
Postar um comentário