terça-feira, 16 de maio de 2006

Coisas que me irritam 3 - parte final, pelo menos por enquanto

Só para vocês terem uma idéia, esses três aborrecimentos aconteceram na mesma semana. Agora, também, não deixo passar nada. Pisou no meu calo, tá lascado.

Reproduzo abaixo o e-mail que mandei para a empresa do ônibus que pego para ir ao trabalho e a resposta ao fato ocorrido. Apenas substituí alguns dados por questões de segurança.

"Caros,

nesta segunda-feira (dia 8) fiquei 40 minutos no ponto da Avenida Nossa de Copacabana, entres as ruas tal e tal, esperando um ônibus da linha XXX se dignar a parar. Às 11h10m, passou um ônibus por fora, já que havia alguns outros veículos de outras linhas parados no ponto. Assim mesmo fiz sinal, mas o motorista até aumentou a velocidade. Às 11h25 passou outro. Este estava na quarta pista da avenida, aquela que fica do lado oposto ao ponto. Também fiz sinal e o motorista me ignorou. Só consegui entrar num ônibus às 11h35. No momento, havia muitos ônibus parados no ponto, mas o motorista do carro YYYYY diminuiu a marcha para poder ver se tinha alguém no ponto e prontamente parou quando fiz o sinal.

Eu sei que os senhores têm como saber quais eram os motoristas que passaram nesses horários naquela via antes do carro que consegui pegar o número. Os anteriores passaram tão rápido que não foi possível anotar nada.

Espero sinceramente que estes motoristas sejam repreendidos visto que isto é um desrespeito com o passageiro que depende do transporte público para ir ao trabalho. Nem preciso dizer que cheguei atrasada já que entro às 12h, no centro, e só consegui entrar no ônibus às 11h35".

Resposta, uma semana depois:


"Prezada Fadua Matuck

Em resposta a sua reclamação informamos que os motoristas foram convidados à comparecer nos setores de Tráfego e de Recursos Humanos para justificar o ocorrido e foram devidamente orientados e advertidos. Comunicamos que a empresa vai fiscalizar o ponto em questão. Desde já pedimos desculpas pelo ocorrido.


Transporte Estrela Azul
Marcela A. de Souza (Psicóloga RH)"

Nenhum comentário: