
Ainda não me especializei em fotos sensacionais para o blog - como faz a Fernanda em Chucrute com Salsicha - mas aqui vai um registro da minha primeira caixinha. Agora, olhando assim, to achando que as cores não têm nada a ver com nada. Mas, eu gostei tanto das flores e das cores das tintas que não estou nem aí. Hahahaha!
Aprendi a técnica em algum desses sites ou blogs de decoração que ando lendo. Na verdade, juntei duas receitas. Uma que dizia para usar um guardanapo desenhado para fazer uma bandeja pequena para copo e outra que aconselhava o uso de uma tinta relevo para destacar o desenho do guardanapo e incentivava a pintura das laterais. Taí o resultado.
Muito fácil. Vamos lá: compre uma caixinha de madeira nessas lojas de 1,99 (embora elas custem mais que isso), pegue um guardanapo com uma estampa bonita na casa daquela sua amiga (né, Dri?), resgate aquela cola para madeira que sua mãe deve ter em casa, escolha algumas tintas para madeira e tinta relevo, encontre o pincel que usava para pintar nas aulas de artes no primário, e providencie verniz incolor. Você pode querer usar também, fitas, lantejoulas... a criatividade é sua.
Cole o guardanapo na tampa. Em seguida, passe uma camada de cola por cima dele. Deixe secar. Use a tinta relevo para destacar algumas partes do desenho. Pinte as laterais da tampa, onde não há guardanapo e a base da caixinha. Espere secar. Depois é só passar uma camada de verniz!
Na próxima - tenho mais uma caixinha de madeira, um pouco menor -, vou caprichar mais. Depois eu mostro!
2 comentários:
Ficou lindo!!!!
E olha q eu ñ estava levando fé ñ...hahah.
Gostei tanto q mês que vem vou comprar guardanapo diferente e te dar pra outra caixinha....
Afinal, Natal está chegando e vc pode ganhar um dinheirinho extra...rsrsrs
Parabéns!!!!
Bjssssssssss
Hahaha! Isso que é amiga!
Não parece não, mas eu gosto dessas coisas manuais! Eu gostaria de ter mais tempo pra ficar inventando! Só to enferrujada... Só tira nota boa em artes! hahahaha!
Postar um comentário